Prémio do Jornalismo atribuído ao Observador pelo 2º ano consecutivo

A reportagem “Os lisboetas sonham, a câmara quer. E a obra, nasce?”, do jornalista do Observador João Pedro Pincha, recebeu o galardão do Jornalismo e Poder Local da Associação Nacional de Municípios (ANMP), referente ao ano de 2015.

AAEAAQAAAAAAAAJpAAAAJGY3M2FjYjVhLTEzNTgtNDE2Ny1iYzFiLTk0OTIxZTZiNDkxYw
João Pedro Pincha, formado na Universidade Nova de Lisboa, trabalha no Observador desde o primeiro dia do jornal

A peça centra-se no Orçamento Participativo de Lisboa e os vários projetos desta. Este género de orçamento é algo inovador em Portugal e já permitiu a materialização de incontáveis projetos por toda Lisboa.

No entanto, como é demonstrado na própria peça, variadíssimos projetos continuam sem avançar e aguardam autorização para tal. Estes casos por avançar conduzem a um forcing, por parte de autarcas e cidadãos, à Câmara lisboeta, exigindo maior brevidade.

 

logo.jpg
Fundado em 2014, este jornal é totalmente electrónico. Em dois anos de atividade, o Observador conseguiu arrecadar o prémio da ANMP por duas vezes

 

 

 

 

O Observador arrecada assim, pelo segundo ano consecutivo, o prémio do Jornalismo e Poder Local. Em 2014, “Gastronómicos e culturais. Serão assim os mercados do futuro?”, trabalho realizado por Sandra Otto Coelho, foi o contemplado pela ANMP.

FONTE: observador.pt

RUBEN MARQUES

 

Nota: O Jornalismo ACores é um laboratório de aprendizagem dos estudantes do 3º ano de Comunicação Social e Cultura da Universidade dos Açores. É provável que nos posts publicados autonomamente pelos estudantes haja incorreções, que serão revistas posteriormente, sob a orientação da docente. Agradecemos a compreensão dos nossos leitores.

 

1 thoughts on “Prémio do Jornalismo atribuído ao Observador pelo 2º ano consecutivo

Deixe um comentário